CHUVAS DEIXAM 46 MORTOS E 40 DESAPARECIDOS EM SP
- Antonio De Araújo Moraes Neto
- 22 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
FONTE: MAIS GOIÁS
Coordenador da Defesa Civil do estado de São Paulo, o coronel Henguel Ricardo Pereira fez um alerta na noite de terça-feira sobre os riscos da continuidade das chuvas no Litoral Norte e pediu que a população deixe as áreas de risco e busque abrigo.
A chuva voltou a cair, ainda que não com tanto volume. Mas alguns locais ainda estão instáveis. É importante que a população tenha essa percepção de risco. Um pequeno volume de água pode causar novos deslizamentos — afirma o coronel. — Quem perceber que há rachaduras em casa, e, principalmente, se essa rachadura aumentar, precisa sair e se dirigir aos abrigos.
Após a volta da chuva intensa para São Sebastião e Ubatuba, que foram abaladas pelas chuvas no último domingo e registraram 46 óbitos, a Defesa Civil precisou diminuir o ritmo dos trabalhos.
Ainda assim, a operação de busca dos corpos continuará nesta madrugada e seguirá focada nos desaparecidos. Muitos voluntários auxiliam nos trabalhos em Vila do Sahy, em São Sebastião, onde muitas construções irregulares foram construídas ao longo das últimas décadas nas encostas e o maior número de mortes pelas chuvas intensas foi registrado.

FOTO: DIVULGAÇÃO/MAISGOIÁS
Comments