JUIZ MANTÉM INTERNAÇÃO POR 45 DIAS PARA MENORES ENVOLVIDOS NO ESTUPRO COLETIVO EM SILVÂNIA
- Jezreel Caixeta
- 20 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Reportagem por Célio Silva
OUÇA LEITURA DA MATÉRIA:
Ontem, quarta-feira, 19 de abril, ocorreu a Audiência de Apresentação dos menores acusados de envolvimento no crime de estupro coletivo em Silvânia, na noite de sexta-feira, 14 de abril, com a vítima sendo uma menina de 14 anos.
A audiência seguiu o Estatuto da Criança e Adolescente. Após ouvir os menores, suas mães e o Ministério Público, o juiz Adenito Francisco Mariano Júnior, que havia ordenado a internação dos menores por 45 dias, decidiu manter a internação até a próxima audiência, que será realizada em 4 de maio, às 14h. Nesta audiência, serão ouvidas as testemunhas apresentadas pelo advogado dos menores e pelo Ministério Público.
O juiz explicou que a vítima será ouvida em um procedimento especial com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos. Após a audiência, os menores foram encaminhados para uma Casa de Recolhimento em Anápolis, onde ficarão até a próxima audiência.

Crime
Conforme a Polícia Civil, os jovens abordaram a vítima na porta de uma escola e a convidaram para um passeio a cavalo. No caminho teriam comprado bebida alcoólica e a levaram para uma área de lavoura, próximo ao Bairro Maria de Lourdes, onde praticaram a violência sexual.
Durante o desaparecimento da garota, a mãe foi em busca da adolescente e a encontrou na Avenida Dom Bosco, suja de lama, sangrando, com sinais de embriaguez e chorando muito.
Ao ser encaminhada para o hospital, a vítima relatou sobre quem seria um dos autores. Ela passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis que comprovou o abuso.
Comments