PREFEITO SAMUEL COTRIM PROPÕE PROGRAMA 'VIANÓPOLIS REFORMA' PARA APOIAR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
- Antonio De Araújo Moraes Neto
- 23 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Numa iniciativa inovadora, o Prefeito Samuel Cotrim apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei "Vianópolis Reforma". Este programa visionário visa não apenas fornecer recursos para construção, mas também promover transformações sociais ao apoiar famílias de baixa renda na melhoria de suas moradias.

Em fase de análise nas Comissões de Justiça e Redação, e de Finanças e Orçamento, o projeto propõe um benefício máximo de 5 mil reais por família, destinado à reforma e ampliação de residências, visando elevar as condições de vida dessas comunidades.
O processo envolve uma parceria ativa entre o Executivo e a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Onde o Prefeito irá enviar mensalmente à secretaria a quantidade de "cheques-reforma" a serem distribuídos, com um limite de cinco por mês.
Os critérios para elegibilidade são transparentes: famílias com renda inferior a R$ 2.604,00 serão consideradas de baixa renda. A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social ficará encarregada do cadastro, que inclui a necessidade de estar no CadÚnico, ser maior de 18 anos, residir em Vianópolis, não possuir outro imóvel e ser eleitor do município.
O Projeto "Vianópolis Reforma", poderá ir a votação nas próximas sessões da Câmara Municipal, prometendo não apenas mudanças estruturais, mas também um impacto significativo nas vidas das famílias de baixa renda, alçando Vianópolis a um novo patamar de desenvolvimento social.
Senhor prefeito, a massa de baixa renda de nosso município está concentrada principalmente no bairro São Vicente, onde a muitos anos se escuta a promessa da pavimentação e iluminação da única via de acesso ao bairro. Todos os dias crianças, adolescentes, adultos e idosos se deslocam por aquela via, à pé ou de bicicleta e os carros que passam os cobrem de poeira, sem falar agora com a chuva, onde as poças de agua e lama tomam a via. Vimos nos últimos meses o quanto o senhor está se esforçando para regularização daquele bairro, o que é bom, entretanto não é suficiente! Precisamos nos conscientizar que aquele bairro, assim como seus moradores, são tão importantes quanto os demais e só nã…